Bienal do livro retira participação de ex-PRF envolvido no “Caso Genivaldo”

Bienal do livro retira participação de ex-PRF envolvido no “Caso Genivaldo”

A bienal do livro ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio; a apresentação contava com a participação do ex- PRF Paulo Rodolpho Lima Nascimento, que se encontra preso após ter participado do “Caso Genivaldo”.

A confusão começou após uma grande repercussão de um post que confirmava a presença do ex- PRF; os organizadores do evento não conseguiram entender o engano. No entanto, o advogado de defesa de Paulo informou que o mau entendido se deu após a esposa de Paulo ter efetuado a inscrição do livro do marido para participar do evento.

O livro escrito por Paulo narra momentos da vida dele após a morte de Genivaldo e detalha a rotina de trabalho de sua antiga profissão.

Lembre-se do “Caso Genivaldo” :

Em 25 de maio de 2022, um homem negro diagnosticado com esquisofrenia foi abordado por três agentes da Policia Rodoviária Federal( PRF); sem entender os comandos, Genivaldo foi colocado em uma câmara de gás improvisada, onde foi torturado até a morte.

Após um ano de sua morte, a Justiça Federal de Sergipe determinou que os ex-agentes fossem submetidos à júri popular e todos foram demitidos da PRF em 2023, após determinação do ministro da Justiça da época, Flávio Dino.

Compartilhar Post