Na tarde da última quarta-feira, 03, foi registrado um incêndio no lixão localizado no povoado Iguassu, em Porto da Folha. O ocorrido levou os populares da região às redes sociais a fim de criticar a situação, visto que a fumaça provocou um mau cheiro.
A Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) comunicou que uma equipe fiscalizadora foi enviada ao local, durante esta quinta-feira, para averiguar as possíveis causas do incêndio. Os moradores afirmaram que o fogo está contido por enquanto, mas, graças à ação do vento, a fumaça decorrente da vegetação queimada espalhou-se por toda a cidade durante a tarde.
O lixão de porto da folha é um dos dois que ainda seguem ativos, tal qual o lixão localizado em Tobias Barreto, ambos encontram-se em vias de fechamento, posto que, anteriormente já foi acordado com o Ministério Público Estadual o encerramento das atividades.
Nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, foi detectado pelas estações sismográficas operadas pelo LabSis da UFRN - Universidade Federal do Rio... Leia Mais