O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) confirmou, por unanimidade, a cassação dos diplomas do prefeito eleito de Santa Rosa de Lima, Janilson Alves dos Anjos, e da vice-prefeita eleita, Maria Rozângela de Lemos Carvalho. A decisão mantém ainda a inelegibilidade dos dois por oito anos devido à prática de abuso de poder econômico nas eleições de 2024.
Segundo o processo, o caso está relacionado à realização do evento “São Pedro da Brasília”, em julho de 2024, antes do período oficial de campanha. A Justiça entendeu que a festa teve caráter eleitoral, com distribuição gratuita de alimentos e bebidas, além de ações que favoreceram as então pré-candidaturas.
Com a decisão, os mandatos são anulados e o presidente da Câmara Municipal assumirá a Prefeitura de forma interina até a realização de uma nova eleição, conforme prevê a legislação eleitoral.
Imagem: reprodução/ redes sociais.
Por Carla Santos, com informações do TRE-SE.
