Instituto Federal de Sergipe (IFS) entrará em greve a partir da próxima segunda-feira (08)
Na última sexta-feira (05), técnicos e professores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) declararam sua adesão ao movimento grevista nacional. A greve será por tempo indeterminado e começará na segunda-feira seguinte, dia 8 de abril.
De acordo com as informações do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), em Sergipe, 11 campi foram confirmados como participantes da paralisação: Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Poço Redondo, Estância, Tobias Barreto, Propriá, Socorro, Glória, Lagarto e Itabaiana.
O Sinasefe enfatizou a importância de negociar para assegurar a operação dos serviços essenciais conforme a lei. Além disso, as categorias estão buscando acordos relacionados aos procedimentos no Sigrh, sistema usado pelo IFS, e nos Planos de Trabalho Semanal do Programa de Gestão e Desempenho. Foi solicitada uma reunião com a Reitoria, Direções Gerais dos campi e o Comando de Greve local, aguardando o agendamento para mais detalhes sobre a paralisação.