Homem é preso após matar amigo da ex-companheira em festa no DF

Homem é preso após matar amigo da ex-companheira em festa no DF

Na madrugada desta terça-feira (12), um homem foi preso após esfaquear até a morte o amigo de sua ex-companheira em Guará I, no Distrito Federal. O suspeito, identificado como Getro Costa Silva, de 37 anos, é chef de cozinha e recentemente passou por uma separação.

O relacionamento entre Getro e sua ex durou cerca de dois anos. No entanto, o casal começou o processo de separação há cerca de dois meses. A ex-companheira passou alguns dias na casa de uma amiga e, na noite da última segunda-feira, decidiu ir a uma festa de aniversário na casa de amigos. Até aquele momento, segundo ela, Getro não havia demonstrado comportamento agressivo. 

No entanto, ele apareceu de forma descontrolada durante a madrugada na celebração. Testemunhas disseram que Getro parecia estar sob efeito de álcool quando invadiu o local e tentou forçar a ex-companheira a sair com ele. Os amigos intervieram e conseguiram expulsá-lo da festa.

Abalada, a mulher decidiu ir embora, e um dos convidados se ofereceu para acompanhá-la até em casa para garantir sua segurança. Durante o trajeto, ao passarem pelo conjunto Z da QI 12, o ex-marido reapareceu, agora portando uma faca. O amigo dela, conhecido apenas como Galego, tentou se defender jogando uma pedra na cabeça de Getro, mas acabou sendo golpeado com uma facada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram acionados, mas infelizmente, Galego já estava sem vida quando as equipes chegaram.

Getro foi encontrado escondido na casa de um amigo na mesma região e preso pela polícia. O proprietário da casa também foi levado para a delegacia.

Foto: reprodução /redes sociais

Fonte: Metrópoles

Compartilhar Post