Homem é preso após espancar por sete horas seu filho de 9 anos no interior de MG

Homem é preso após espancar por sete horas seu filho de 9 anos no interior de MG

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira, 21, após espancar por cerca de sete horas seu filho de apenas 9 anos. A prisão ocorreu na cidade de João Pinheiro, em Minas Gerais, depois que a mãe da criança percebeu os ferimentos e denunciou para a Polícia.

Em depoimento, a criança contou que as agressões foram feitas no sábado, 19, e duraram horas. O homem teria desferido socos, murros, pontapés e até mesmo enforcamentos no pequeno. 

Após a mãe realizar a denúncia, os policiais prenderam o homem escondido no quintal da casa onde residia. Ele foi encaminhado até a delegacia, onde alegou não ter feito nenhuma agressão na criança, apenas aplicado uma “correção”. Em buscas por sua ficha criminal, o suspeito já possui passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

O homem agora encontra-se preso, aguardando decisão da Justiça. O Conselho Tutelar do município também foi acionado.

“Agora o menino será levado para uma escuta especializada e, em seguida, um laudo será encaminhado para a Justiça. A atitude da mãe foi importante nesse caso porque muitas vezes a família é omissa. Graças a Lei Henry Borel, agora podemos atuar imediatamente em casos como esse e não permitir que a criança seja exposta a situações degradantes”, declarou um dos representantes do Conselho.

Imagens: reprodução/ redes sociais.

Compartilhar Post