Repórter australiana é atingida por bala de borracha durante manifestações em Los Angeles
No último domingo, 08, em meio aos protestos que aconteceram em Los Angeles, capital da Califórnia (EUA), uma repórter australiana foi atingida por um tiro de bala de borracha enquanto fazia uma entrada ao vivo para a emissora Nine News.
A Jornalista Lauren Tomasi foi atingida pelo projétil na perna, e o cinegrafista que a acompanhava registrou o momento. Com as imagens, é possível ver que, no momento, Lauren estava de costas para os policiais e um dos agentes olhou para a comunicadora, apontou a arma e disparou.
A emissora australiana disse em um comunicado que Lauren e o cinegrafista estão bem e que continuarão seu trabalho essencial cobrindo este tipo de evento. A nota menciona que o incidente é “um lembrete claro dos perigos inerentes que os jornalistas podem enfrentar ao cobrir protestos na linha de frente”.
As manifestações ocorreram contra as medidas anti-imigratórias impostas pelo Presidente Donald Trump, que intensificaram-se no fim de semana. No sábado, em Paramount, um distrito predominantemente latino de Los Angeles, manifestantes entraram em confronto com agentes federais do Serviço de Imigração e Alfândega do país.