Grupo que planejava morte de morador em situação de rua pelo Discord é desarticulado e três suspeitos são presos no RJ

Grupo que planejava morte de morador em situação de rua pelo Discord é desarticulado e três suspeitos são presos no RJ

Três jovens foram presos no Rio de Janeiro no último domingo, 20, suspeitos de planejarem a morte de um morador em situação de rua. O crime seria transmitido ao vivo em uma plataforma digital, Discord, em troca de dinheiro.

Segundo informações policiais, Caio Nicholas Augusto Coelho, de 18 anos, Kayke Sant’anna Franco, de 19, e Bruce Vaz de Oliveira, de 24, seriam líderes de um grupo no Discord, que incentivavam ataques de ódio na internet, principalmente contra mulheres, negros, adolescentes e animais.

Em suas redes sociais pessoais, os jovens apresentavam-se como ativistas ambientais, participando até mesmo de fóruns internacionais sobre a causa, e planejavam cometer o crime contra o morador na tarde do último domingo de Páscoa.

“Hoje, evitamos a morte de um morador de rua que estava sendo preparada para as 15h, em comemoração ao aniversário de [Adolf] Hitler [político alemão responsável pelo nazista, que realizou o massacre de minorias durante a Segunda Guerra Mundial]. Cuidem dos seus filhos, observem seus filhos. Veja o que eles estão fazendo na internet. Esse é o tipo de crime em que o inimigo está dentro de casa interagindo com seus filhos. Quando você dá conta, já é tarde demais”, compartilhou e advertiu o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi.

Imagens: reprodução/ PCRJ.

Compartilhar Post