Edir Macedo, da Igreja Universal, pode ter tido filho fora do casamento
Um pastor mineiro entrou com pedido na Justiça para reconhecimento de paternidade pelo fundador e líder da Igreja Universal, Edir Macedo, de 79 anos.
O pastor em questão é Rafael Venâncio, de 45 anos, que contou sobre sua mãe, já falecida, ter tido um “relacionamento sexual” extraconjugal no ano de 1979 com o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record. O casal havia se conhecido quando a mãe de Rafael trabalhou de empregada doméstica na casa de Edir.
“Precisando do emprego, mas sem saber como proceder, a senhora Maura resolveu pedir uma orientação justamente ao requerido [Edir Macedo], quando passaram a ficar mais íntimos em razão dos conselhos recebidos, até o momento em que tiveram um relacionamento sexual, e ela acabou engravidando do ora requerente [Rafael Venâncio]”, diz a petição inicial.
Maura Darc, mãe de Venâncio, contou para uma vizinha sobre o seu caso com o bispo, inclusive, do mesmo ter oferecido dinheiro para um aborto alegando que a criança era “fruto do demônio, que tinha que ser exterminado”.
Em pronunciamento, a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) chamou a denúncia de “ridícula” e “absurda”.