Dentista é acusado de deformar rosto de uma paciente e agredir o marido da mesma

Dentista é acusado de deformar rosto de uma paciente e agredir o marido da mesma

Cerca de um ano, Rita Castro de Araújo, 67 anos, procurou o dentista José Augusto Toledo Patay para realizar procedimentos estéticos. Agora, a paciente o acusa de deformar o seu rosto e agredir seu marido. Este caso aconteceu no Distrito Federal.

Rita foi em busca de uma harmonização facial, método bastante famoso no meio estético, mas relatou que, durante sua recuperação, notou nódulos em sua face. Durante três meses, a vítima movimentou processos judiciais contra o profissional. Já o Dentista, por sua vez, acusa que as sequelas foram causadas por outro procedimento com outro profissional.

 

Em março de 2023, José Augusto convenceu Rita a realizar mais procedimentos estéticos utilizando uma substância conhecida como PMMA, ou polimetilmetacrilato, produto apontado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como de máximo risco.

O Dentista chegou a assinar um termo de responsabilidade para pagar a cirurgia de R$27 mil, em julho de 2023, o que, de acordo com a paciente, não aconteceu. Em março de 2024, a aposentada decidiu buscar um advogado e entrar com um processo contra o Dentista, pedindo indenização por danos morais e estéticos.


Em uma decisão liminar, um juiz determinou que o dentista deveria pagar o tratamento. Caso não fosse cumprido, as contas bancárias dele deveriam ser bloqueadas. O Dentista, no entanto, não pagou o valor solicitado.

 

Compartilhar Post