Bolsonaro afirma que “poderia fugir” do Brasil mesmo sem passaporte
Na última segunda-feira (20), durante uma entrevista, o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que “poderia fugir agora” do país, caso fosse de seu desejo. Não somente, ele criticou a decisão do Ministro Alexandre de Moraes de impedi-lo de comparecer à posse presidencial de Donald Trump.
“Eu não sou réu. Eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir”, disse Jair. “Tenho bom relacionamento com a família Trump. Eu fui convidado, apesar de fake news dizer que não. A imprensa do mundo todo divulgou que fui impedido de ir por causa de um juiz”, acrescentou ele sobre ir à posse.
Referente a Moraes, Bolsonaro disse: “Um juiz que é o dono de tudo aqui no Brasil, é o dono da sua liberdade. Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator. Ele é o promotor, ele é o julgador, ele encaminha o seu juiz para fazer parte de audiência de custódia. Tudo ele.”
É válido lembrar que o passaporte do ex-presidente foi apreendido em 2024 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao seu envolvimento como suspeito nas investigações acerca da tentativa de golpe de Estado realizada em 08 de janeiro de 2023. A ação foi realizada para impedir uma possível fuga que o impedisse de ser condenado, caso provado seu envolvimento.
Foto: Crédito: Alan Santos/PR