Jornal da Manhã destaca identificação de irregularidades na gestão da Maternidade Lourdes Nogueira

Jornal da Manhã destaca identificação de irregularidades na gestão da Maternidade Lourdes Nogueira

O Jornal da Manhã desta quinta-feira, 22, teve como um dos destaques a divulgação das irregularidades identificadas pela Controladoria-Geral do Município de Aracaju (CGM) nos contratos firmados pela Maternidade Lourdes Nogueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) durante a gestão anterior. 

“O maior escândalo de superfaturamento no serviço da Maternidade Lourdes Nogueira, que está sendo alvo de investigação. Inclusive, a auditoria apontou diversas irregularidades”, exclamou o radialista Júnior de Santinha, apresentador do programa.

Diante dos relatos recolhidos com os funcionários, e da gravidade deles, a Prefeitura de Aracaju informou que os documentos serão enviados para o Ministério Público de Sergipe.  Caso ocorra a identificação de crimes na esfera federal, outros órgãos, como a Controladoria-Geral da União (CGU), também devem ser acionados.

“O que acontecia nos últimos anos da gestão de Edvaldo Nogueira era a falta de medicação nos postos médicos, falta de médicos nas unidades de saúde, falta de infraestrutura, de cuidado com os prédios públicos”, relembrou o Radialista.

 

Compartilhar Post