Jornal da Manhã destaca proposta de fim de reeleição para cargos do executivo e protestos na Avenida Lauro Porto

Jornal da Manhã destaca proposta de fim de reeleição para cargos do executivo e protestos na Avenida Lauro Porto

O programa Jornal da Manhã desta quarta-feira, 21, destacou a proposta, agora aprovada, levantada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal do Brasil para pôr fim à reeleição de cargos do Executivo, compreendendo prefeitos, governadores e presidente.

“O que acontece: com essa proposta, que está sendo analisada na CCJ, que deve sim ir para o Plenário, eu acredito que isso vai ser votado com certeza ainda este ano, antes das eleições, porque vai beneficiar diretamente muitos políticos”, enfatizou o apresentador do programa, Júnior de Santinha.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada no final da manhã de hoje, e agora deve ser enviada para análise e votação na Câmara dos Deputados. Além de extinguir a reeleição no Executivo, o texto também reduz o tempo de mandato dos senadores para cinco anos, e padroniza eleições de cinco em cinco anos para todos os cargos de gestão.

Ainda durante o programa, o jornalista Eron Ribeiro fez uma entrada ao vivo, entrevistando moradores da Avenida Lauro Porto, Zona Norte de Aracaju, que realizaram protestos hoje pela manhã para pedir soluções dos gestores para a comunidade, principalmente neste período de chuvas.

“Aqui [a manifestação] é [sobre] a enchente que gera porque esse canal entope, o acesso da água não tem como fluir, e nossa casa aqui enche de água. Quando é tempo de chuva a gente não dorme, porque tem que passar a noite acordado para não ser pego de surpresa. Tem casas aqui que a água chega na janela”, desabafa a Entrevistada.

Compartilhar Post