Justiça manda retirar cataratas duplas do transporte coletivo em Aracaju
A Justiça determinou que as catracas duplas sejam retiradas dos ônibus coletivos que circulam pela Grande Aracaju. A decisão foi tomada na última terça-feira 06, atendendo a um pedido do Ministério Público de Sergipe.
“Determino que a SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju não permita que novos veículos de transporte coletivo, que circulam na cidade de Aracaju e Região Metropolitana, instalem as catracas em sobreposição, integrando a frota circulante do transporte público coletivo de passageiros”, é descrito no texto.
Além da retirada, o texto também determina que os novos ônibus não podem utilizar as catracas duplas. A SMTT também deve apresentar, em 30 dias, um relatório contendo a discriminação de quais veiculos possuem as catracas sobrepostas.
“Preservar apenas o lucro afronta a cidadania na medida em que restringe a acessibilidade, ignora os tamanhos, formatos e contextos dos corpos”, é detalhado no texto, o qual repreendeu a segregação, devendo os transportes contemplar a coletividade.
Imagem: reprodução/ setransp.