Advogado é encontrado morto em praia de Salvador após supostamente ter ido comprar drogas
Um advogado foi encontrado morto, com sinais de tortura espalhados por seu corpo, em uma praia de Salvador, na Bahia. Segundo a Tv Record, a última vez em que foi visto com vida, ele estava transitando em uma comunidade dominada por facção, e teria feito menção a uma facção rival no local.
A Polícia está apurando se o Advogado teria ido até uma boca de fumo, no bairro do Lobato, para comprar drogas. Chegando ao local, ele teria feito menção sobre uma facção criminosa carioca, mas o local é denominado por uma rival, e acabou sendo levado para o Tribunal do Crime, onde teria sido torturado e morto.
O corpo foi identificado na última segunda-feira, 21, como de Danilo Cerqueira de Santana, de 40 anos. Ele era advogado criminalista há 5 anos, e deixou dois filhos.
“Danilo era um amigo muito querido, uma pessoa muito esforçada, muito inteligente, um advogado competente. Ele foi baleiro, ambulante… para nós, ele foi uma pessoa excepcional e fora da curva. Danilo lutou muito para chegar onde ele chegou. Ele tinha orgulho em todo lugar onde ele chegou”, afirmou a advogada Desirée Ressutti, amiga próxima de Danilo, durante entrevista à TV Bahia.
Mediante nota, a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB/BA) lamentou a morte brutal de Danilo, solidarizando-se com todos que estão de luto.
Imagens: reprodução/ Tv Bahia.