Menina de 8 anos morre após reproduzir desafio do TikTok no DF
Uma menina de 8 anos acabou falecendo após realizar um desafio do TikTok, o qual consistia em inalar o vapor expelido pelo desodorante aerosol. A avó da criança encontrou a garota ao lado de um vasilhame do produto e levou-a até um pronto-socorro na última quinta-feira, 10, em Ceilândia, no Distrito Federal. Mas, ela não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Diante de diversas tentativas de salvar Sara Raíssa Pereira, ela passou três dias internada e com várias reanimações sendo realizadas, porém, foi declarada sua morte cerebral.
“Primeiramente temos que ter acesso ao vídeo, verificar se de fato essa criança acessou ou teve acesso ao conteúdo. O depoimento dos familiares vai auxiliar bastante. É lógico que, se a rede social da qual ela teve acesso ao vídeo, nós vamos ter que oficiar à rede social para saber e ter mais informações acerca do criador do conteúdo”, declarou Walber Lima, delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, nesta segunda-feira, 14.
O Delegado ainda acrescentou que, dependendo das circunstâncias, o responsável por criar o “desafio do desodorante” poderá ser processado por homicídio duplamente qualificado, podendo pegar até 30 anos de prisão.
A mãe e avó da menina já foram ouvidas para prestarem esclarecimento de como era o uso da rede social por parte da pequena. As investigações irão esclarecer como Raissa teve acesso ao “desafio”, além de identificar os culpados.
Imagens: reprodução/ Metrópoles.