Cineasta sergipana, Cecília Mitidieri, conquista prêmio NFFTY 2025
A cineasta sergipana – e filha do Governador do Estado – Cecília Mitidieri, foi consagrada com o Prêmio do Júri de Melhor Episódio na premiação National Film Festival for Talented Young (NFFTY) 2025, apresentando o seu documentário “Culture War”.
O Festival reúne os mais influentes cineastas de até 24 anos e ocorreu em Seattle, Washington, entre os dias 3 e 6 de abril. A obra de Cecília Mitidieri, “Culture War”, retrata a luta de uma pequena faculdade que enfrenta desafios causados por mudanças políticas que ameaçam a liberdade educacional.
Para além disso, a obra também foi indicada na categoria de Série de Não Ficção no 44° College Television Awards, promovido pela Television Academy Foundation, que reconhece as melhores produções estudantis dos Estados Unidos. Teve sua cerimônia de premiação em 5 de abril de 2025, em North Hollywood, Califórnia.
“Descobri na faculdade que queria fazer documentários. Inicialmente, pensei em escrever e dirigir projetos de ficção, mas, ao longo das aulas, percebi que me identificava mais com projetos que retratam a realidade através do cinema. Sempre foi meu objetivo apresentar histórias com autenticidade, dando voz a perspectivas pouco exploradas na grande mídia”, relatou Cecília.