Para provar que não está contaminada, prefeito do Guarujá bebe água do mar

Para provar que não está contaminada, prefeito do Guarujá bebe água do mar

Em um surto de Norovírus no litoral norte de São Paulo, mais de 11 mil pessoas apresentaram sintomas e procuraram ajuda na rede pública de saúde, apenas em janeiro, aponta levantamento feito pela CNN Brasil, após terem contato com a água contaminada. Para provar que no Guarujá está tudo certo, o prefeito do município, Farid Said Madi (Podemos), publicou um vídeo provando a água salina do local. 

Ao gravar as imagens no último domingo, 12, o Prefeito declarou que “Nossas águas estão limpas. Venham para cá. Não percam a oportunidade. Eu vou entrar e mergulhar para mostrar que as nossas praias estão ótimas”, anuncia Farid antes de banhar-se e beber da água do mar. A medida é realizada no momento em que o município, assim como outros da Baixada Santista, tem perda significativa de turistas depois do surto de Norovírus.

Porém, segundo o boletim semanal da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), responsável pela classificação da balneabilidade das praias, duas das zonas litorâneas do Guarujá encontram-se impróprias para banho, sendo elas Perequê e Enseada.

O Norovírus é um tipo de virose que pode ser transmitido e contaminado através de água e alimentos previamente contaminados.

Imagens: reprodução/ redes sociais.

Compartilhar Post