Mulher é presa ao tentar usar filho de 4 anos para entrar com drogas em presídio de Sergipe
Na manhã da última terça-feira (17), uma mulher foi presa em flagrante ao tentar introduzir entorpecentes no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (SE), usando o filho de apenas 4 anos. Segundo a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), o caso ocorreu durante o horário de visitas ao marido da suspeita, que está detido na unidade.
O material ilícito foi detectado pelo aparelho de bodyscan durante a inspeção corporal da criança. De acordo com a direção do presídio, a mulher, ao perceber que seria submetida ao scanner, tentou esconder um objeto no short do filho.
“Diante do procedimento de revista, a mulher rapidamente inseriu o material na vestimenta da criança. Os policiais penais identificaram a tentativa e pediram que ela entregasse o objeto. Após a verificação, foi constatado que a embalagem continha cerca de 121 gramas de uma substância semelhante à maconha”, detalhou a direção do Copemcan.
A suspeita foi levada, junto ao material apreendido, para a Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas legais. A criança foi entregue a familiares ainda na unidade prisional.
Foto: Sejuc