Homem morre em confronto com a polícia durante operação contra organização criminosa em Aracaju
Um homem morreu nesta sexta-feira (13) após trocar tiros com a polícia durante a Operação Cessar Fogo, realizada na Zona Norte de Aracaju. A ação, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, também resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de armas, entorpecentes, veículos e celulares.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), informou que as investigações começaram a partir de uma troca de informações entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Narcóticos (Denarc). O trabalho conjunto identificou que o grupo criminoso atuava, principalmente, no bairro Palestina, na região norte da capital.
Com base nas investigações, foram expedidos cinco mandados de prisão pela Justiça. Durante o cumprimento das ordens judiciais, um suspeito foi preso em flagrante e um sétimo indivíduo, ao resistir à abordagem, entrou em confronto com os policiais. Ele foi baleado, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de diversos materiais ligados às atividades criminosas.
Foto: SSP