Emília vence nas duas pesquisas com larga vantagem
Durante entrevista para a TV Sergipe, no programa SE2, na última segunda-feira, 14, a candidata à Prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa (PL) – que está disputando o segundo turno contra Luiz Roberto (PDT) – apresentou parte das suas propostas que devem agregar em sua possível administração municipal.
Dentre essas propostas, ela disse que pretende criar hospital veterinário, implantar BRT e acolher a população LGBTQIA+. Questionada sobre a ausência de propostas para a comunidade, Emília respondeu que vai cuidar desse público com muita atenção.
“Vamos tratar com acolhimento, humanização e com respeito contra qualquer tipo de discriminição. Muitos não têm oportunidade de emprego por causa disso. Vamos trabalhar em todos os campos: da empregabilidade, da proteção, da violência, porque sofrem mesmo e muitas vezes pedem socorro”, disse a Candidata [sic]
Também apresentou a criação de um hospital veterinário em Aracaju, que pretende concluir por meio de parcerias público-privadas. Quanto a mobilidade urbana, Emília respondeu que é necessário o focar em outros modos de servir isso à sociedade, bem como rever a licitação dos transportes públicos, instalação de semáforos inteligentes, e a instalação do BRT, que, segundo a Candidata, “é eficiente, é mais rápido e Aracaju precisa”.
Além disso, por outro lado, na medida que o tempo passa, mais intensa é a corrida eleitoral para assumir a Prefeitura de Aracaju. Dito isso, os apoios recebidos por Luiz Roberto, exibem uma vantagem estratégica clara sobre Emília, com alianças de Candisse Carvalho, Delegada Danielle e Niully Campos. Emília conta com o apoio de Zé Paulo. Yandra (União), terceira mais votada com 43.932 votos (14,47%), optou por neutralidade, não apoiando nenhum dos dois candidatos.
Vale ressaltar a mais recente pesquisa referente às intenções de votos para este segundo turno em Aracaju. Duas pesquisas, realizadas paralelamente pelos Institutos Futura e Paraná, revelam Emília Corrêa a frente de Luiz Roberto. Com 51,5% para a candidata do PL, segundo o Instituto Paraná, e 57% pelo Instituto Futura. Luiz Roberto apresenta 38,6% das intenções, segundo o Instituto Paraná, e 36,5% pelo Futura.