Advogado, e candidato do PT, chama a Prefeita de capela, Silvany Mamlak de “vadia”

Advogado, e candidato do PT, chama a Prefeita de capela, Silvany Mamlak de “vadia”

Durante a última terça-feira, 17, a Prefeita do Município de Capela pronunciou-se a respeito de ataques sofridos por parte do advogado, e candidato petista, João Batista, chamando-a de “vadia” em um áudio viral que chegou à gestora.

Este é mais um caso explícito e escancarado de violência política de gênero que muitas mulheres do meio político passam diariamente. Silvany reconhece que sua vida pessoal tornou-se pública após a disputa política que travou contra seu ex-marido, Sukita, que vazou uma ligação telefônica expondo fatores que levaram à separação do casal.

Na terça-feira em questão, a Prefeita decidiu transparecer seus sentimentos e enfrentar a situação de cabeça erguida. Por sua vez, a Ordem dos Advogados do Brasil publicou uma nota repudiando veementemente o comportamento de João Batista, diante de desrespeito contra as mulheres, principalmente em um contexto de disputa eleitoral.

A OAB/SE adotará todas as providências cabíveis no âmbito disciplinar, conduzindo a investigação da conduta do advogado envolvido com celeridade e rigor, assegurando que a justiça seja feita e que medidas adequadas sejam tomadas”. Disse, então, a nota da OAB.

É importante que o pronunciamento da Prefeita, disponível em seu perfil do Instagram, seja ouvido e levado em consideração.

Compartilhar Post