Homem é preso por estelionato em Itabaiana
No último sábado (29), um homem foi preso sob suspeita de cometer vários estelionatos envolvendo joias em Itabaiana. De acordo com as informações, foram emitidos quatro mandados judiciais, incluindo um de prisão preventiva e três de busca e apreensão. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (01) pelo delegado Matheus Cardillo, responsável pelo caso.
De acordo com o delegado, o suspeito atuava na confecção e restauração de joias. “Ele recebia materiais das vítimas, especialmente ouro, com o objetivo de realizar serviços. No entanto, ao final do prazo combinado, as vítimas não recebiam as joias prometidas e não recuperavam o dinheiro pago pelos serviços”, explicou.
As vítimas registraram múltiplos boletins de ocorrência, desencadeando investigações. “Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, não foram encontradas as joias das vítimas nem material em ouro para a confecção de novas peças”, acrescentou o delegado.
A Polícia Civil informou que, durante as investigações, encontrou evidências de novos contratos de serviços, mas o suspeito admitiu em interrogatório que não possuía os recursos necessários para cumprir com os pedidos dos clientes. Outras vítimas também relataram prejuízos financeiros devido às ações do investigado, levando à solicitação de sua prisão preventiva para manter a ordem pública. Informações e denúncias sobre este e outros crimes patrimoniais podem ser comunicadas anonimamente através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181.