Suspeitos de criar falso escritório de advocacia são presos pela Polícia de Sergipe
Na manhã desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil de Sergipe, por meio da 9ª Delegacia Metropolitana e com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Nordeste (CIISPR/ Nordeste) e da Polícia Civil do Ceará, prenderam na cidade de Fortaleza, no Ceará, suspeitos de criarem um escritório falso de advocacia para aplicar golpes com informações presentes em processos judiciais. O grupo teria feito vítimas em Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.
Durante a ação feita em Fortaleza, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, sendo apreendidos celulares, quantias de dinheiro, computadores, carros de luxo e documentos pertencentes aos suspeitos. Além do confisco de bens, determinado pela Justiça, ocorreu também o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.
As investigações se iniciaram há mais de um ano, em Sergipe, depois que a quadrilha fez uma vítima em Aracaju. Depois de um boletim ser registrado, um inquérito policial foi aberto pela 9ª Delegacia Metropolitana e certificou que a ligação tinha sido feita no Ceará, onde a quadrilha aplicava os golpes para diferentes partes do país, onde se passavam por advogados.