Luciana Déda recebe Título de Cidadania Sergipana durante uma sessão especial no plenário da Alese
Durante uma sessão especial no plenário da Alese realizada nesta quarta-feira (15), foi concedido o Título de Cidadania Sergipana a Luciana Déda, filha do desembargador Edson Ulisses e dona Maria do Carmo, esposa do personal e nutricionista, Nilsinho Bonfim, tendo nascido em Salvador, mas construído sua vida, família e carreira profissional em Sergipe. Luciana teve experiência na gestão de vários órgãos do Estado, como o Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran) e a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), responsável pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), entre outros.
O deputado Luciano Bispo (PSD), autor do título, ressaltou os relevantes serviços prestados pela Advogada ao longo de sua trajetória. “Ela já é sergipana de coração, agora nós vamos torná-la sergipana de fato e de direito. Luciana Déda é uma sergipana autêntica, por onde passou deixou seu nome, pelo trabalho, pela capacidade, pela amizade, pelo respeito a todos. Agora, está partindo para uma nova etapa na sua vida que é a vida política, tem sangue político, tem raízes políticas, o que nos torna felizes por ter dado esse título, não só eu, mas a Assembleia Legislativa por unanimidade pelo carinho e respeito que tem ao povo sergipano”, declarou Bispo.
A homenageada expressou sua emoção ao receber o título de cidadania sergipana, considerando o dia como memorável e que a permite chamar os sergipanos de conterrâneos. Ela mencionou que o título reforça sua determinação em lutar pela melhoria do estado e estar mais próxima da população. Além disso, ela agradeceu à Assembleia Legislativa de Sergipe pela homenagem, que a fez sentir-se no caminho certo em relação aos seus trabalhos, destacando seu respeito e gratidão ao deputado Luciano Bispo, por reconhecê-la como merecedora desse título.