Bombeiros de Sergipe sofrem acidente durante deslocamento para o Rio Grande do Sul

Bombeiros de Sergipe sofrem acidente durante deslocamento para o Rio Grande do Sul

Na manhã desta segunda-feira (06), uma parte da equipe de bombeiros de Sergipe, enviada para ajudar no resgate das vítimas da enchente do Rio Grande do Sul, sofreu um acidente na BR-116, nas proximidades da cidade de Jequié, na Bahia. De acordo com as informações, a viatura que transportava quatro dos nove bombeiros e um cão farejador capotou, mas felizmente não houve feridos no acidente.

O deslocamento dos bombeiros militares teve início na tarde do domingo passado (05), às 17h, por terra, devido à quantidade de equipamentos necessários para as buscas. Além das duas viaturas, eles transportavam botes de resgate, drones e outros equipamentos. O veículo envolvido no acidente sofreu danos, mas outro será enviado para que a missão prossiga. Os demais materiais não foram danificados.

Com base nas informações do Corpo de Bombeiros, todos os envolvidos no acidente estão bem, sem relatos de ferimentos, e estão tomando as medidas para substituir a viatura danificada, garantindo assim a continuidade da missão dos militares. A corporação informou que a decisão de viajar por terra foi tomada devido à presença de um cão de busca e à necessidade de usar as viaturas e equipamentos para auxiliar no resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os bombeiros que estão se deslocando para o Rio Grande do Sul são especializados em lidar com desastres. Entre eles, cinco são especialistas em operações durante inundações. Também foi enviado para a missão um cão farejador acompanhado por um bombeiro.

Compartilhar Post