Por conta da demolição do prédio A. Fonseca, o trânsito no Centro será modificado neste domingo (5)

Por conta da demolição do prédio A. Fonseca, o trânsito no Centro será modificado neste domingo (5)

Diante de uma decisão judicial emitida pelo juiz Dr. Anderson Clei Santos Rochão, na última quinta-feira, 02, na 3ª Vara Cível do Fórum Gumersindo Bessa, neste domingo, 05, o trânsito da Av. Rio Branco, no Centro, será alterado, a partir das 7h, graças à demolição parcial da estrutura do prédio A. Fonseca.

Vários órgãos municipais estarão participando, auxiliando com todo o aparato necessário para mitigar os riscos existentes no edifício. A Defesa Civil atuará com a parte técnica para orientação da demolição controlada; a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) com o maquinário e equipes para auxiliar na demolição; a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) fará o recolhimento de restos de construção civil que venham a cair na via; e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuará na reordenação do trânsito. A Energisa também foi acionada para desligar temporariamente o fornecimento de energia na localidade, visando à segurança da operação.

Portanto, o tráfego na Avenida Rio Branco está parcialmente bloqueado entre a travessa Baltazar Góis e a travessa Benjamin Constant. No sentido Sul, o trânsito será desviado pela canaleta dos ônibus. Já no sentido oposto, o trânsito estará normal.

Por conta disso, os itinerários das linhas de ônibus 051-Atalaia Centro e 709-D.I.A./Centro via Clínicas serão alterados temporariamente. Os ônibus dessas linhas, após saírem do Terminal Centro, seguirão direto pela Rua Capela, Rua Arauá, Rua Maruim e Avenida do Prado.

Compartilhar Post