O Hospital de Cirurgia ocupa o 1º lugar em procedimentos cardiovasculares no Nordeste

O Hospital de Cirurgia ocupa o 1º lugar em procedimentos cardiovasculares no Nordeste

O Hospital de Cirurgia de Aracaju, Sergipe, destacou-se no ranking nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) em realização de procedimentos cardiovasculares. Os dados são do Tabwin/DATASUS, a instituição filantrópica concluiu 2023 na 1ª colocação na Região Nordeste entre 8° hospitais.

O serviço de cardiologia também é evidente entre os hospitais que prestam serviços com o SUS. No ano passado, o Cirurgia esteve em 7° lugar entre os 442 hospitais.

Durante o período de cinco anos, o HC aumentou, exponencialmente, atendimentos em todas as áreas de atuação, a exemplo da cardiologia, graças ao trabalho de reestruturação que vem sendo executado pela gestão da Intervenção Judicial desde novembro de 2018.

“Recebemos com muita alegria a informação de que, em 2023, o Cirurgia foi o hospital que mais produziu procedimentos dentro da área cardiológica SUS no Nordeste. Aqui são feitos mais de 20 mil atendimentos que vão de consultas a cirurgias cardíacas, passando por cateterismos, angioplastias, implantes de marcapasso”, destaca o chefe do Serviço de Cardiologia do HC, o cardiologista Dr. Luiz Flávio Prado.

Compartilhar Post