Fortes chuvas castigam o Estado do Espírito Santo.
No último sábado, dia 23,o governador do Espírito Santo decretou estado de calamidade devido às fortes chuvas que castigaram o Estado e parte da Região Sudeste. Nesta segunda -feira, dia 25,subiu para 19 o número de mortos no Espírito Santo, ao todo a região Sudeste teve 27 mortes sendo oito delas do Rio de janeiro. O município com maior número de vítimas foi Mimoso do Sul com o total de 17 mortes até o momento.
No total 7,797 pessoas encontram-se desalojadas e estão abrigadas na casa de parentes ou amigos, 411 estão sem abrigo e prenderam tudo nas chuvas.O prefeito de Mimoso do Sul Peter Costa (Republicanos), ainda chegou a publicar um vídeo chorando em desespero com a situação em que o município se encontrava, e devido a vários pedidos de socorro que chegavam a todo momento.
Segundo o tenente-coronel Benicio Ferrari Júnior, a informação é que em Mimoso do Sul a água já está baixando e, com isso, as equipes estão conseguindo acessar mais áreas, localizando o restante das vítimas. Os corpos estão sendo levados para uma capela no centro da cidade para que parentes possam realizar o reconhecimento e logo após serem encaminhados ao IML.
O Governo Federal através do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), declarou apoio aos dez municípios do Espírito Santo em estado de calamidade e encaminhou uma equipe da pasta com técnicos da Defesa Civil Nacional, para ajudar nos trabalhos necessários.