Motoristas protestaram nas ruas de Belo Horizonte contra a proposta do governo federal que visa regulamentar a categoria

Motoristas protestaram nas ruas de Belo Horizonte contra a proposta do governo federal que visa regulamentar a categoria

Na última segunda-feira (11), motoristas saíram às ruas de Belo Horizonte e Sete Lagoas (MG) para protestar contra a falta de diálogo do Governo Federal com os trabalhadores da categoria. Eles se opõem à proposta do governo federal que visa regulamentar a categoria. O Projeto de Lei Complementar (PLP 12/2024) foi encaminhado ao Congresso Nacional na semana anterior.

“Sindicato não” e “PLP 12/2024 não” são algumas das palavras dos manifestantes, que se concentraram na praça do Papa, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e marcharam em direção à Cidade Administrativa, na região Norte da capital.

De acordo com o post divulgado nas redes sociais que convocava os trabalhadores para o protesto, o objetivo é expressar indignação em relação ao que está sendo proposto no Projeto de Lei Complementar, que não traz benefícios significativos para os motoristas de aplicativo. “Se você é contrário a PLC dos aplicativos, proposta pelo governo Lula, esteja com a gente nessa manifestação”, dizia a publicação.

Compartilhar Post