Dois anos sem Paulinha Abelha; entenda o caso

Dois anos sem Paulinha Abelha; entenda o caso

No dia 23 de fevereiro de 2022, faleceu em Aracaju, a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, aos  43 anos. Completam-se, hoje, dois anos desde a morte da cantora,  que é um ícone da cultura musical sergipana. 

Semanas anteriores à sua morte, Paulinha foi internada em virtude de problemas renais, mas com os exames, os médicos identificaram uma substância que estava resultando em diversos problemas em diversas partes de seu corpo. 

Na época, a suspeita inicial era de que tudo isso estava sendo causado por muitas medicações, porém, após diagnóstico, um quadro de comprometimento multissistêmico – quando ocorrem danos em vários órgãos, afetando o corpo como um todo – foi constatado, que consiste na morte encefálica em decorrência de lesões neurológicas graves, associada a um coma profundo.

Paulinha faz muita falta, muito amada, segue na memória dos sergipanos, cantora talentosa, entretia multidões com suas músicas e performances. Natural de Simão Dias, começou a sua carreira musical com a banda Panela de Barro onde fez dupla com o cantor Daniel Diau e os dois voltaram a cantar juntos na banda Calcinha Preta.  

Entre os maiores sucessos interpretados por Paulinha estão as músicas: ‘Você Não Vale Nada”, ”Furunfa”, “Baby dool”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Armadilha”, “Paulinha” e “Ainda te amo”.

 

Compartilhar Post