Cadastramento biométrico facial foi iniciado pelo Ipesaúde

Cadastramento biométrico facial foi iniciado pelo Ipesaúde

 O sistema de biometria facial foi implantado no Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) para atualizar o cadastro dos beneficiários. A inovação visa aprimorar a comunicação do atendimento, aumentar a segurança dos dados e ampliar os serviços que já são prestados.

 A administração do Ipesaúde solicita que, quando o usuário estiver utilizando algum serviço nas unidades da autarquia, reserve alguns minutos para realizar a sua
biometria.

O processo é concluído e, em poucos minutos, são enviados rapidamente os dados para todas as unidades do Ipesaúde, tanto da capital, quanto no interior. Aos beneficiários interessados, podem dirigir-se ao setor de cadastramento na sede, localizada na rua Campos, nº177, e solicitar que sua imagem seja incluída no banco de dados do sistema. 

Durante todo o procedimento, o beneficiário poderá atualizar seus dados ou confirmar informações, se necessário. Para isso, é válido estar com os documentos de RG, Comprovante de Residência e Carteirinha do Ipesaúde.

A coleta da biometria começou em novembro de 2023, em fase de teste e, atualmente, está disponível nas dez unidades do Estado. A expectativa é de que, até dezembro de 2024, 100% dos beneficiários tenham realizado a coleta biométrica.

Compartilhar Post