Hemose promove doação de sangue para suprir estoque
O Centro de Hemoterapia de Sergipe ou Hemose relatou falta em todos os tipos sanguíneos e, para reverter esse quadro, o órgão está promovendo doações de sangue por parte de toda a população.
O Hemocentro precisa receber pelo menos 120 doações por dia para que o estoque estratégico seja mantido, assim como explicou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas. “Estamos na quarta semana de janeiro e as doações estão irregulares. Tivemos dias em que coletamos apenas 58 bolsas”.
Roseli também ressaltou a importância das doações para melhorar os estoques. “Queremos contar com o apoio dos sergipanos, para aumentar as doações de sangue e preparar os estoques para fevereiro, quando teremos o feriado de carnaval”, destacou.
Doação de sangue é um ato singelo e seguro que não apresenta risco algum à saúde do doador, no entanto, existe um intervalo em que homens e mulheres devem realizar entre as doações, de 60 e 90 dias respectivamente. Para doar, é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado portando um documento oficial com foto, válido em todo território nacional.
Informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.