Lula faz reunião com políticos de Alagoas para discutir a situação de emergência causada pela Braskem

Lula faz reunião com políticos de Alagoas para discutir a situação de emergência causada pela Braskem

Nesta terça-feira, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu-se pessoalmente com políticos de Alagoas para debater a situação de emergência enfrentada por Maceió diante do risco de desabamento da mina de extração de sal-gema, que ocasionou a interdição de cinco bairros da cidade. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e durou quase 2h30.

Na ocasião, estiveram presentes adversários políticos locais: o governador Paulo Dantas (MDB), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O objetivo de Lula com a reunião era conseguir fazer os adversários entrarem em um consenso a respeito do problema ambiental e social causado pela Braskem, já que o partido de Renan não é a favor da proposta assinada por João Henrique, que não responsabiliza a empresa pelos danos causados.

O presidente Lula afirmou que, no momento, não vai interferir na disputa jurídica e que só irá a Maceió quando a situação estiver resolvida.

Compartilhar Post