Intervenção no Hospital Cirurgia será prorrogada pelo poder judiciário

Intervenção no Hospital Cirurgia será prorrogada pelo poder judiciário

O Poder Judiciário acatou uma solicitação do Estado de Sergipe, e a intervenção judicial no Hospital Cirurgia, executada a pedido do Ministério Público (MP-SE), será prorrogada por mais 12 meses.

A intervenção completou cinco anos nesta semana e a prorrogação foi justificada pelos avanços consolidados no Hospital na gestão interventora, reconhecidos pelos promotores . Além disso, entende-se que uma quebra no processo poderia prejudicar a continuidade da reestruturação financeira da instituição.O MPSE apontou ainda que um novo período de intervenção tornará mais efetivo o processo de transição para os próximos gestores autonômos na unidade hospitalar, que deve ocorrer por meio de um pleito após fim da intervenção.

Relembre o caso

Em 2018, o Ministério Público de Sergipe solicitou a tomada de gestão no Hospital Cirurgia após identificar indícios de improbidade administrativa e prática criminosa, o que implicou no afastamento dos gestores dos seus cargos no Hospital. Desde então, a unidade está sendo gerida por interventores nomeados pelo Judiciário.

Compartilhar Post