Pré-Caju contará com 27 câmeras de reconhecimento facial para captar foragidos da Justiça
Na manhã deste feriado (2), o Governo de Sergipe anunciou que 27 câmeras, conectadas aos bancos de dados da segurança pública, estarão dispostas no evento do Pré-Caju, que acontecerá dos dias 3 e 5 de novembro. O objetivo do investimento dessa tecnologia é a captura em tempo real de possíveis foragidos da Justiça.
Durante a reunião semanal do Gabinete de Gestão Operacional (GGO) da SSP, voltada especialmente ao Pré-Caju, estavam presentes os representantes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil, além do secretário de defesa social do município de Aracaju, coronel Silvio Prado, e o subinspetor da Guarda Municipal, Fernando Mendonça.
Não somente as câmeras com reconhecimento facial foram discutidas, como também o reforço na atuação da PM no evento: Teremos equipes compostas por delegados, agentes e escrivães para confeccionar qualquer eventual procedimento, boletins de ocorrência, autos de prisão e de apreensão”, explicou a coordenadora operacional das delegacias da capital, Nalile Castro. Serão cerca de 3 mil militares no Pré-Caju.