Wilma Dias, ex da cantora Gal Costa, morreu de maneira precoce
Atriz e cantora, Wilma faleceu devido a um infarto agudo do miocárdio, aos 36 anos. Na quarta-feira (16), Gabriel Fischmann, ex-produtor de Gal Costa, revelou o romance ao publicar um carrossel de fotos em seu Instagram. Na legenda, além da causa do óbito, contou detalhes sobre o relacionamento das artistas.
O produtor relatou “Foi namorada e fiel companheira da cantora Gal Costa. Era presença frequente junto da baiana nas Dunas do Barato, formando o típico casal carioca anos 70. As duas moraram juntas no edifício Tambá, na ladeira do Vidigal, onde também moravam figuras da época como o ator Ciro Barcelos, amigo de ambas; Jorge Mautner e Lennie; dentre outros”.
No texto, Gabriel falou sobre a trajetória da carreira da atriz e comentou sobre os últimos momentos de Wilma, “Na tarde do dia 10/4/1991, Wilma Dias começou a sentir uma dormência nas mãos, no apartamento de sua família, no Leme, e foi levada ao Hospital São Lucas, em Copacabana, às pressas por sua irmã, Selma Dias, para fazer um eletrocardiograma. Às 14:35h, Wilma acabou falecendo de um infarto agudo do miocárdio (uma hora e meia depois de ter chegado ao hospital), aos 36 anos, chocando o país”.
Devido a sua idade, morte foi um choque para os mais próximos. E em sua homenagem, ele optou por compartilhar os momentos de Wilma ao Lado de Gal Costa.