William colorado vence em casa após derrotar o amazonense Júlio Tyson
O Jungle Fight 118 possibilitou ao sergipano Willian Colorado a fazer história em casa. O evento, realizado em Aracaju, marcou não somente a reinauguração oficial do Ginásio Constâncio Vieira, mas registrou também um feito jamais alcançado até então no maior evento de MMA da América Latina.
Ao derrotar o amazonense Júlio Tyson após um duro combate por decisão unânime (48-47, 49-46 e 48-47), Willian Colorado conquistou o terceiro cinturão dele no evento, sendo o único lutador a atingir tal marca no Jungle Fight.
– Eu já estava acostumado, já sabia que isso ia acontecer. Sou um cara que sou psicopata por fazer história na organização, sou campeão peso-pena duas vezes e campeão peso galo. É épico, ninguém nunca na história do quinto maior evento do mundo conseguiu isso, então, é muito fácil fazer isso acontecer, foi um show – disse emocionado o lutador, carregando na cintura e nos dois ombros os três cinturões.
Colorado quase definiu no terceiro round, quando emendou uma boa sequência em pé, mas o gongo soou e freou seu ataque. Na etapa seguinte, o cronômetro desta vez ficou ao lado do atleta da casa, que escorregou após uma troca de golpes e teve Tyson castigando-o com uma boa sequência pelas costas.
O combate seguiu parelho e foi parar na decisão dos juízes, que apontaram Colorado vencedor por unanimidade, para delírio da torcida que comemorou a conquista do novo campeão do peso-pena.
– O Júlio Pereira também é um excelente atleta, foi uma luta duríssima. Gratidão a todo o povo sergipano que esteve presente aqui nessa arena maravilhosa, feliz demais por fazer história.
Fonte: GE