Viralizou vídeo de Emmanuel Macron beijando homem em barco
Recentemente, um vídeo do atual presidente da França, Emmanuel Macron, beijando um homem em um banco viralizou nas redes sociais. No entanto, há indícios de que o vídeo foi gerado usando a técnica de inteligência artificial conhecida como deepfake. Analisando as imagens, é possível notar distorções nos braços e na barriga de Macron, uma característica comum em vídeos manipulados digitalmente.
A foto original que pode ter sido utilizada para criar o vídeo falso foi publicada pela revista francesa Voici durante as férias do presidente na residência de verão de Fort Brégançon, no Mar Mediterrâneo. Uma das imagens mostra um homem segurando o pulso de Macron, e esta pode ter sido a base para a produção do deepfake. Vale ressaltar que nenhuma das fotos divulgadas pela revista mostra Macron beijando alguém.
Este crime destaca os riscos associados ao uso indiscriminado de deepfakes, uma tecnologia que pode distorcer a realidade e criar sérios problemas para a sociedade, afetando a percepção pública e a confiança nas informações visuais. Daí, a importância de sempre buscar notícias em veículos confiáveis.
Caros leitores, o que vocês acham do uso da inteligência artificial? Deveria ser regulamentado?