Vídeo mostra o condutor da Porsche, que matou motorista de aplicativo, aparentemente embriagado
Um vídeo circulando nas redes sociais mostra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, condutor de um Porsche envolvido em um acidente fatal com um motorista de aplicativo em São Paulo, aparentemente embriagado. Amigos de Fernando gravaram o vídeo momentos antes da colisão, onde sua voz está alterada. Sastre negou ter consumido álcool antes de dirigir às autoridades e alegou não ter percebido sua alta velocidade.
Nas imagens, ele está sentado no banco da Porsche, convidando os amigos para jogar sinuca: “Vamos jogar sinuca”, diz ele com a voz alterada. Os amigos riem e perguntam: “Jogar o quê, Fernando?”. O dono do carro repete e os amigos continuam rindo. Em seguida, sua namorada que aparece segurando sua mão, diz que não irá com ele no carro. “Você vai sozinho. Tchau, vou embora com eles”, diz ela antes dele fechar a porta do veículo.
O amigo de Sastre, Marcus Rocha, informou em seu depoimento à Polícia Civil que o motorista consumiu bebidas alcoólicas em um restaurante e não conseguiu determinar se o empresário também bebeu na casa de pôquer, já que estavam em mesas diferentes. Fernando Sastre foi detido e levado para a Penitenciária de Tremembé, no estado de São Paulo.