Vídeo liberado pela PF aponta que ocorreu uma reunião para articular uma tentativa de golpe de Estado no Brasil.

Vídeo liberado pela PF aponta que ocorreu uma reunião para articular uma tentativa de golpe de Estado no Brasil.

Após fragmentos da Operação Tempus Veritatis que foi deflagrada nesta quarta- feira dia 08, e resultou na prisão do General Heleno, o jornal O Globo teve acesso a um vídeo apreendido pela Polícia Federal (PF) onde a alta cúpula do governo Bolsonaro se reúne para tratar de uma possível tentativa de golpe. Durante o vídeo, é possível ver o ex -presidente com um comportamento alterado fazendo ataques ao (PT) e aos ministros do Supremo Tribunal Federal, em especial a Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

Na ocasião, Bolsonaro cobrou uma posição de sua cúpula, temendo uma derrota na corrida pelas eleições presidenciais. O ex-presidente ainda alegou que uma reação por parte de seu grupo após o resultado do pleito geraria “um caos no Brasil”,e que algumas decisões deveriam ser tomadas antes do pleito.

Durante a reunião, Bolsonaro pressiona seus ministros para que atuem contra o sistema eleitoral, criando dúvidas sobre a lisura do processo.

“Todos aqui têm uma inteligência bem acima da média. Todos aqui, como todo povo lá fora, têm algo a perder. Nós não podemos, pessoal, deixar chegar as eleições e acontecer o que está pintado, está pintado. Eu parei de falar em voto impresso e eleições a umas três semanas. A gente vai fazer alguma coisa “, ponderou o ex -presidente durante a reunião.

De acordo com a PF, todos os presentes na reunião serão investigados por promover desinformação contra as urnas eleitorais.

Compartilhar Post