Vídeo liberado pela PF aponta que ocorreu uma reunião para articular uma tentativa de golpe de Estado no Brasil.
Após fragmentos da Operação Tempus Veritatis que foi deflagrada nesta quarta- feira dia 08, e resultou na prisão do General Heleno, o jornal O Globo teve acesso a um vídeo apreendido pela Polícia Federal (PF) onde a alta cúpula do governo Bolsonaro se reúne para tratar de uma possível tentativa de golpe. Durante o vídeo, é possível ver o ex -presidente com um comportamento alterado fazendo ataques ao (PT) e aos ministros do Supremo Tribunal Federal, em especial a Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.
Na ocasião, Bolsonaro cobrou uma posição de sua cúpula, temendo uma derrota na corrida pelas eleições presidenciais. O ex-presidente ainda alegou que uma reação por parte de seu grupo após o resultado do pleito geraria “um caos no Brasil”,e que algumas decisões deveriam ser tomadas antes do pleito.
Durante a reunião, Bolsonaro pressiona seus ministros para que atuem contra o sistema eleitoral, criando dúvidas sobre a lisura do processo.
“Todos aqui têm uma inteligência bem acima da média. Todos aqui, como todo povo lá fora, têm algo a perder. Nós não podemos, pessoal, deixar chegar as eleições e acontecer o que está pintado, está pintado. Eu parei de falar em voto impresso e eleições a umas três semanas. A gente vai fazer alguma coisa “, ponderou o ex -presidente durante a reunião.
De acordo com a PF, todos os presentes na reunião serão investigados por promover desinformação contra as urnas eleitorais.