Vereadora de São Paulo retira sua peruca em protesto contra ataques que sofreu nas redes sociais

Vereadora de São Paulo retira sua peruca em protesto contra ataques que sofreu nas redes sociais

A vereadora de São Paulo, Cris Monteiro (Novo), retirou sua peruca em uma sessão realizada na última terça-feira, 23, na Câmara Municipal de São Paulo, como forma de defender-se após sofrer ataques nas redes sociais por conta de sua condição física.

Cris Monteiro sofre de uma doença autoimune, a alopécia, condição na qual a perda de cabelos é característica.

De acordo com a Vereadora, outras colegas parlamentares, do Psol, compartilharam sua foto nas redes sociais, com legendas que a classificavam como bolsonarista e apoiadora de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo.

“Sou uma Vereadora de direita sim, mas não uma Vereadora de extrema-direita. Eu penso muito diferente da esquerda e, como podem avaliar por minhas votações, eu votei contrária à pauta do Prefeito, demonstrando que essas postagens eram mentirosas. Elas serviram para insuflar seus seguidores a virem nas redes sociais me ofenderem”, disse.

Depois da explicação inicial, a Vereadora retirou a peruca e disse que estava nervosa por nunca ter feito esse gesto em público. “Eu nunca apareci sem peruca na frente de pessoas estranhas, mas essa sou eu. Essa condição autoimune me faz perder os cabelos. Eu sou uma mulher careca, mas essa condição não me define, ela apenas uma das inúmeras características físicas que eu tenho”, frisou.

Compartilhar Post