Vaticano ensaia funeral do Papa Francisco e jornal italiano afirma que pontífice está morrendo e já recebeu extrema-unção

Vaticano ensaia funeral do Papa Francisco e jornal italiano afirma que pontífice está morrendo e já recebeu extrema-unção

Internado desde a última sexta-feira, 14, o Papa Francisco vem apresentando leves melhoras no seu quadro clínico. Mas, segundo o tabloide britânico The Sun, a Guarda Suíça, responsável por fazer a segurança do Pontífice, tem ensaiado a cerimônia fúnebre de Francisco.

A informação foi negada por Christian Kühne, chefe da Guarda Suíça, alegando que nenhum ensaio está sendo realizado. Ainda assim, fontes confirmaram ao tabloide britânico, alegando que os preparativos estão sendo ajustados para caso o Papa não resista.

O Il Giornale d’Italia, um dos principais jornais italianos, afirmou que Francisco já recebeu a extrema-unção, ritual católico concedido aos doentes, aonde utilizam um óleo ungido. Uma fonte de dentro do Vaticano afirmou para o Giornale que o Pontífice está no “fim da vida”.

O último boletim divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, publicado na quarta-feira, 19, aponta que “Os exames de sangue (realizados no Papa), avaliados pela equipe médica, mostram uma ligeira melhora, particularmente nos índices inflamatórios”.

Imagem: Guglielmo Mangiapane/Reuters.

Compartilhar Post