Valmir de Francisquinho deve mesmo ser candidato a governador
Não foi oficial, mas o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho do PL – Partido Liberal – deixou claro que vai mesmo disputar o Governo do Estado, nas próximas eleições, durante entrevista na manhã desta quinta-feira 28, no programa Comando Geral apresentado por Augusto Junior na Rádio Jornal FM91,3.
Francisquinho falou sobre sua trajetória política, iniciada aos 18 anos, quando foi eleito vereador de Itabaiana, sendo o mais votado, façanha que se repetiu outras cinco vezes. Disputou a prefeitura e ganhou do então prefeito Luciano Bispo, impondo-lhe a primeira derrota política na carreira. Foi reeleito com uma diferença superior 17 mil votos, derrotando o irmão de Luciano, Roberto Bispo e ao final dos dois mandatos, elegeu seu sucessor, Adailton Souza, atual prefeito de Itabaiana. Também elegeu seu filho, Thalysson, o deputado estadual mais votado de Sergipe.
Perseguição
Durante a entrevista, também se referiu ao problema que enfrentou na justiça e garantiu que sua prisão foi um ato de perseguição, promovido pelos poderosos, que não engolem seu crescimento político. “Tanto é verdade que no decorrer do processo fui considerado inocente”. Sei que continuarei sendo perseguido, porque os poderosos não se conformam com o crescimento de um político nascido do anseio popular e sem família tradicional” disse, acrescentando que não teme perseguição e que está ouvindo a voz que vem das ruas.
Na próxima segunda-feira, dia 02 de maio, Valmir deve anunciar oficialmente sua decisão de concorrer ao cargo de governador. Evitou falar nos nomes dos futuros companheiros de chapa, mas provavelmente ele terá a vereadora Emília Correia do Patriotas, candidata a vice e Eduardo Amorim do PL – Partido Liberal, concorrendo a única vaga para o senado.
Com informações do Radar Sergipe