Universidade Tiradentes fará parte, pela 11° vez do Projeto Rondon
A Universidade Tiradentes (Unit) participará pela 11° vez do Projeto Rondon, que é uma iniciativa federal com o intuito de promover e incentivar ações que venham a contribuir para o desenvolvimento da cidadania, visando sustentabilidade e inclusão social no interior do Brasil por meio de projetos de extensão social universitária.
No ano de 2024, a Operação Mangabeiras, que visa levar as ações já citadas para 12 municípios do interior Sergipano do dia 19 de janeiro até 4 de fevereiro. Não só a Unit, mas outras 23 instituições de ensino superior, de Sergipe e outros 6 estados, irão fazer parte dessa operação. Aqueles que participarem, estudantes e professores, serão nominados de “rondonistas”.
“O projeto tem uma visão de atender os multiplicadores que atuam no município, que são os professores, equipe de saúde da família e os conselhos locais. Através dessas instituições sociais que têm no município, a gente pretende deixar uma sementinha no município para que essas pessoas repliquem o que eles conseguiram captar das nossas oficinas e das nossas atuações, e que eles continuem o trabalho que a gente começou”, resume Ana Célia Góes Soares, professora do curso de Medicina e coordenadora da equipe.