Unesp expulsa os 4 alunos envolvidos em trote violento contra caloura de engenharia civil

Unesp expulsa os 4 alunos envolvidos em trote violento contra caloura de engenharia civil

A Faculdade de Engenharia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) tomou uma atitude contra quatro alunos, após trote violento contra caloura de 21 anos. O ocorrido se deu no dia 4 de julho de 2023, quando uma aluna do curso de engenharia civil foi submetida a diversas obrigações impostas pelos veteranos. A jovem realizava uma série de flexões até a exaustão, e quando não bem-sucedida, era obrigada a consumir bebidas alcoólicas misturadas com mostarda, sal, vinagre e pimenta.

A caloura passou mal e foi parar na UTI, onde foi entubada devido ao estado grave. Após cinco dias de internação – em que quatro dias foi em UTI-, ela recebeu alta, deixou a universidade e denunciou o fato

A Instituição veio a expulsar quatro alunos envolvidos com o ato, os demais foram suspensos por 120 dias. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar melhor o caso, no entanto, os estudantes envolvidos não tiveram nomes divulgados, o que impossibilitou o contato com suas respectivas defesas.

O caso aconteceu em julho de 2023, como anteriormente citado,  porém, as punições foram comunicadas, somente, no último dia 02, por meio do perfil oficial da instituição, após o processo administrativo que apurou o caso chegar ao fim.

 

Compartilhar Post