Uma partida de vôlei foi palco para homofobia e comentários preconceituosos
Uma partida de voleibol, no último sábado, 16, foi palco de homofobia e preconceito quando o atleta Anderson Melo, do vôlei de praia, que disputava uma partida do Circuito Brasileiro da modalidade, em Recife, foi alvo de comentários e ofensas homofóbicas por parte dos torcedores que alí estavam.
Anderson usou das suas redes sociais para relatar o fato e compartilhou imagens do acontecido. A etapa da competição está sendo realizada entre os dias 13 e 17 de março.
No vídeo, é possível ouvir quando os torcedores disparam ‘bicha’ e ‘viado’, além de referirem-se a Anderson como mulher, inclusive por músicas entoadas pelo grupo que atacava o jogador. Em sua rede social, o atleta escreveu que ‘os vídeos falam por si’ e que ‘pela primeira vez tiraram o meu sorriso e as palavras’.
O jogador publicou uma nota em seu perfil do Instagram que diz. “Eu tenho muito orgulho de ser quem eu sou, do jeito que sou e assim como eu todos têm o direito de serem respeitados. Faço um apelo para que este assunto não fique em vão, faço um apelo para as autoridades locais, a CBV, aos meus fãs e amigos para que isso não se repita com mais ninguém. Que Deus e minha mãezinha me abençoe para este pesadelo não durar mais tantas noites e tantos dias”, concluiu.