Um mês da guerra Israel-Hamas: Mais de 11 mil pessoas já foram mortas

Um mês da guerra Israel-Hamas: Mais de 11 mil pessoas já foram mortas

Em um mês de guerra no Oriente Médio, cerca de 10,4 mil palestinos foram mortos, sendo 4,1 mil crianças. 24 mil palestinos encontam-se feridos . O número de vítimas em Israel é de aproximadamente 1,4 mil mortos e 5,4 mil feridos. 240 civis também foram sequestrados pelo Hamas e permanecem como reféns. Esse é o conflito mais mortal entre Israel e a Palestina dos últimos anos.

O primeiro ataque partiu do grupo palestino armado Hamas, na manhã do dia 7 de outubro. O grupo bombardeou o território israelense com milhares de bombas, ataques a um festival de música, invasão de kibutzim, sequestro de mulheres e crianças e o assasinato de centenas de civis.

Desde o início do conflito, o número de vítimas em Israel permanece estável. Já entre os palestinos, as baixas crescem diariamente. 

Com a onda de violência crescente em Gaza, a comunidade internacional vem pedindo incansavelmente por um cessar-fogo na região. Além dos palestinos e israelenses, estrangeiros de vários países também estão entre as vítimas do conflito. Por isso, alguns países estão tentando repatriar seus cidadãos que estão presos no território.  

Até o momento, cerca de 2.831 pessoas foram autorizadas a sair da Faixa de Gaza. A quinta lista com os nomes dos estrangeiros autorizados a deixar a região foi divulgada nesta terça-feira (7),  mas nenhum brasileiro foi incluído na relação desde o início do processo de evacuação.  Segundo o Itamaraty, a lista com estrangeiros autorizados a deixar o território palestino é elaborada por autoridades egípcias e israelenses. 

Compartilhar Post