Um jovem foi preso e ponto de uso e venda de drogas foi fechado em Aracaju
Durante a tarde da última segunda-feira, 20, foi deflagrada uma operação conjunta na capital que resultou na prisão de um jovem, suspeito por tráfico de drogas, e a interdição de uma casa que era utilizada como ponto para sexo, venda e uso de drogas.
A casa fica na Praça Camerino, na Região Central de Aracaju, um local frequentado por jovens e estudantes. A operação aconteceu em parceria da 2° Delegacia Metropolitana (2°DM), Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar (CIPCães).
Toda a operação começou quando o Conselho Tutelar interveio, alertando as autoridades quanto ao uso do imóvel abandonado que se tornou ponto de tráfico e consumo de drogas. Segundo o delegado André David, responsável pela ação, “alguns jovens se encontravam no local para usar drogas e praticar atos libidinosos, no horário do intervalo ou na saída das aulas”.
Com a informação, a Polícia armou uma campana e monitoramento no local, levando as equipes ao flagrante. Com o auxílio dos cães da CIPCães, outras drogas escondidas na residência foram localizadas. O suspeito e as drogas apreendidas foram encaminhados à 2ª DM.
A SSP informou que, diante da situação, a casa utilizada para o tráfico foi interditada, a fim de impedir a reincidência do crime e garantir a segurança dos estudantes que frequentam a região.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da comunidade na denúncia de crimes. Informações sobre o tráfico de drogas ou outros crimes podem ser repassadas através do Disque-Denúncia da SSP, pelo número 181. O sigilo do denunciante é garantido.