Um cão da raça Golden Retriever morreu após uma companhia aérea cometer um erro
Após a companhia aérea Gol cometer um grave erro, um cachorro morreu após ser embarcado em outro voo na última segunda-feira, 22. O animal e seu tutor viajariam de Guarulhos, São Paulo, para Sinop, Mato Grosso. No entanto, o Golden Retriever chamado Joca foi embarcado, por engano, em um voo para Fortaleza (CE).
Duas horas e meia de voo foram atestadas por um veterinário antes da viagem. Porém, o cão foi submetido a uma viagem de oito horas, resultando, então, na sua morte. A família diz que Joca não recebeu os cuidados necessários da empresa, que afirma ter acompanhado o animal em todo o trajeto e que o falecimento foi inesperado, já em São Paulo, depois que retornou.
O tutor de Joca, João Fantazzini, aguardava seu cão no aeroporto de Sinop, quando recebeu a informação de que seu pet estava a caminho do Ceará. O homem, então, retornou ao aeroporto em que Joca decolou e o encontrou sem vida.
“Cheguei no aeroporto e uma moça, que disse que era gerente, veio na minha direção. Ela falou que o Joca não tinha passado bem. O veterinário tinha atestado um voo de duas horas e meia para ele, mas fizeram quase oito horas de voo”, afirma João.
“Eles colocam água em um negocinho que o cachorro tem que passar a língua para tirar água. Um cachorro daquele tamanho, com 47 quilos, não dá para acreditar nisso.
Aí eles colocaram o cachorro de volta sem nenhuma avaliação, sem nenhum veterinário examinar o animal”, contou Marcia Martin, mãe de João, tutor do Joca. O que vocês fariam , leitores ?